A procura por hábitos mais saudáveis e a melhor qualidade de vida estão repercutindo diretamente na alimentação de muitos consumidores. Neste contexto, a Coop – Cooperativa de Consumo, nos últimos dois anos, dobrou o número de itens considerados saudáveis, que integra alimentos sem lactose, sem glúten, orgânicos, light e diet.
De acordo com Adriana Cabral, gerenciadora de Produtos da empresa, a categoria que apresentou maior acréscimo neste mix foi a de iogurtes/bebidas lácteas. “No último ano foram acrescentados 34 itens, o que representa cerca de 30% de todos os itens incorporados no período”.
Para reforçar o fornecimento destes produtos, a área comercial da Coop utiliza como estratégia o agrupamento nas gôndolas para demonstrar o alinhamento da empresa com a nova tendência de mercado e, consequentemente, procura ampliar o espaço conforme a necessidade. “Estamos sempre antenados às novidades para que possamos, com a maior agilidade possível, apresentar estes produtos aos cooperados. E não importa a linha: salgados, doces ou perecíveis”.