A Mulher APAS promoveu hoje à tarde (30 de outubro), no Espaço APAS Centro de Convenções, em São Paulo, um desfile beneficente para angariar fundos para o projeto “Mãos Feitas”, mantido há quatro anos com o objetivo de profissionalizar mulheres em situação de exclusão social, posicionando-as no mercado de trabalho como manicures e pedicures. Até hoje, já foram formadas 1.300 mulheres da capital e do interior, conciliando geração de renda e cuidado com a família.
O evento, que reuniu cerca de 150 mulheres, entre supermercadistas, fornecedoras e demais convidadas, contou com a presença da presidente da Mulher APAS, Suzana Sanzovo, bem como das diretoras que compõem o braço social da APAS – Associação Paulista de Supermercados; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Márcia Papa Garcia; entre outras.
Nivaldo Prieto, apresentador da TV Bandeirantes, e Márcia Rissato, gerente do Espaço APAS, foram os mestres de cerimônia. Durante o encontro, Suzana falou sobre as demais ações da Mulher APAS, que vão além do assistencialismo, promovendo o desenvolvimento social.
O desfile foi precedido de um chá da tarde e contou com a participação da ONG Florescer, que apresentou os figurinos do desfile, confeccionados a partir de retalhos de jeans. A ONG desenvolve desde 2003 o projeto Recicla Jeans na comunidade Paraisópolis, em São Paulo, oferecendo emprego, renda e cidadania aos moradores do local.