Lu Alckmin, mulher do candidato à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve hoje pela manhã (21 de agosto) na sede da APAS – Associação Paulista de Supermercados para um bate-papo com as diretoras da Mulher APAS e todas as colaboradoras da entidade.
Na ocasião, ela falou sobre o seu trabalho no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, entidade filantrópica sem fins lucrativos que presidiu entre os anos de 2001 e 2006. Um exemplo é a “Padaria Artesanal”, projeto realizado em parceria com a iniciativa privada que surgiu a partir de visitas à periferia de São Paulo com o objetivo de capacitar profissionalmente a população carente.
A presidente da Mulher APAS, Suzana Sanzovo, também comentou sobre os projetos de voluntariado desenvolvidos pelo braço social da APAS, como “Mãos Feitas”, que forma manicures para o mercado de trabalho.
Ao final do encontro, Lu Alckmin distribuiu para as participantes o livro “Seis lições de solidariedade”, escrito por Gabriel Chalita, que registra as suas conquistas com o trabalho social.