As mulheres paulistas dão exemplo de sustentabilidade nos supermercados, substituindo as sacolas descartáveis por opções reutilizáveis. Elas, que frequentam mais os supermercados, ajudam na conscientização sobre o hábito ecológico. Pesquisas indicam que a mulher é uma peça chave no comportamento de compra do brasileiro: no varejo ela representa mais de 70% de participação no ponto de venda.
“É uma questão de mudança de comportamento. As famílias podem planejar as compras e levar de casa sua melhor opção. A donas de casa vão mais aos supermercados e estão ajudando o setor na Campanha”, disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi.
Além das sacolas reutilizáveis, as consumidoras podem transportar suas compras por meio de carrinhos e caixas de papelão. “O importante é adotar o descarte zero. Esta é apenas a primeira de muitas mudanças que gradualmente vamos incorporar à nossa cultura. Estamos pensando em um mundo mais sustentável”, ressalta Galassi.
“No Dia Internacional da Mulher, queremos agradecer o empenho de todas as mães, esposas, filhas e profissionais que contribuem com a sustentabilidade no setor”, parabeniza o presidente Galassi.
