A Rede Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina, com 155 lojas no País, prepara-se para entrar em um novo nicho de negócios: o de fast food. O objetivo é abrir o primeiro restaurante, ainda sem nome definido, no início de 2011 no Rio de Janeiro. No cardápio serão servidos lanches naturais. “Queremos dar uma opção saudável aos consumidores que precisam fazer uma refeição rápida”, diz Marcos Leite, diretor de expansão e sócio da rede.
Outra novidade da rede, que faturou R$ 120 milhões no ano passado, é a criação de uma marca própria para estampar as embalagens dos produtos vendidos nas lojas: orgânicos, dietéticos, diet, light, suplementos alimentares, cosméticos produzidos com plantas medicinais, CDs e livros.
A atual estratégia da empresa já tem as digitais dos novos donos. Fundada em 1987, em Petrópolis, na região serrana do Rio, a empresa familiar passou para as mãos da gestora de recursos Axxon Group e mais quatro sócios capitalistas. A rede surgiu da vontade de um casal carioca de criar um negócio próprio na cidade serrana fluminense e, assim, poder viver no local com mais qualidade de vida. A ideia deu certo e os próprios clientes começaram a se interessar em abrir uma loja da marca. Foi assim que a empresa partiu para a franquia, em 1996.
Os planos dos novos controladores da Mundo Verde vão além da formação da rede de restaurantes e da criação de uma marca própria. Eles pretendem triplicar o tamanho da rede de franquia até 2015, para 450 unidades, e levar a Mundo Verde para os principais mercados consumidores do Brasil.
Hoje, o principal foco é o mercado paulista, onde já está presente com cerca de 30 unidades, mas quer crescer ainda mais. “Vamos reforçar nossa posição em São Paulo, que funciona como vitrine para o restante do país”, diz Leite.
Fonte: O Estado de S. Paulo
