Prosseguem reuniões e tratativas envolvendo comissões de negociação das entidades sindicais patronais do comércio e as representações comerciárias.
Como informado no dia 3 de setembro, há assinada apenas a CCT 2015-2016 – data base de outubro-, entre o Sindicato do Comercio Varejista do ABC e o respectivo sindicato laboral comerciário.
O principal ponto que vem sendo defendido – e de forma absolutamente unânime nas representações empresariais – é o parcelamento do reajuste, melhor explicando a concessão de 50% na data-base e os outros 50%, complementando o INPC em março.
Tal colocação, até o momento, não sensibilizou a maioria das lideranças comerciárias que seguem insistindo no pagamento integral do INPC (9,88% em setembro) de uma só vez e até com aumento real.
A alternativa do parcelamento neste momento tão difícil da vida econômica do país protege o emprego e da sobrevida a maioria das empresas do varejo que vive situação de imensa dificuldade.
O SINCOVAGA continua negociando pautado pelo posicionamento definido em sua AGE.
Em face do calendário fica um alerta e comunicado:
NÃO HAVERÁ REAJUSTAMENTO SALARIAL EM SETEMBRO.
O posicionamento das entidades patronais, em face de consultas de empresas e principalmente de contabilistas, é de: NÃO CONCESSÃO DE ANTECIPAÇÕES SALARIAIS.
Outras informações serão prestadas a qualquer momento, podendo ainda ser reaberta a Assembléia Geral em andamento.
A entidade ressalta que o trabalho prestado no último 7 de setembro deve ser pago com os acréscimo e condições previstas na CCT 2014/2015.
Qualquer dúvida contate: 11- 3335-1100 ou juridico@sincovaga.com.br.