A Nielsen Brasil promoveu em 15 de março o evento “Mudanças no Mercado Brasileiro”, no Espaço APAS Centro de Convenções, em São Paulo. O encontro, voltado a empresários da indústria e do varejo, abordou a realidade do cenário brasileiro de consumo e o comportamento de compra do consumidor.
Eduardo Ragasol, CEO da Nielsen Brasil, apresentou um panorama de consumo no País, enquanto o economista Ricardo Amorim fez uma análise do cenário macroeconômico global e brasileiro.
Já Rick Kash, fundador e presidente do Cambridge Group, discorreu sobre as empresas de sucesso – tema do livro “Como as Empresas Vencem”, escrito por ele junto com David Calhoun. O palestrante norte-americano também estará no 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2011), no Expo Center Norte, em maio, onde falará sobre Estratégias Vencedoras para Empresas Varejistas.
Rick Kash falou aos empresários sobre novos modelos de negócios e as estratégias de sucesso das empresas, citando casos como o da Hershey’s, um dos maiores fabricantes de chocolate do mundo. Para ele, a precisão é uma competência que possibilitou à Hershey’s – hoje com 58 marcas em 300 mil lojas – saber qual de suas marcas seria vendida em uma determinada loja, de acordo com o tipo de público atendido por ela.
