O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, enalteceu os supermercados paulistas na tarde desta segunda-feira (9 de maio) durante a cerimônia de abertura do 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Convidado para participar do painel sobre inovação, Alckmin, que morou alguns meses nos Estados Unidos, afirmou que o setor brasileiro é “imbatível” e não perde para o norte-americano. “Os supermercados paulistas empregam 400 mil pessoas e são um sucesso em termos de qualidade e preço. É um serviço de ponta”, afirmou o governador.
Além de apresentar inovações no governo, traçando um paralelo com o tema da feira, “Inovação – Simplificando a Vida do Consumidor”, Alckmin assinou convênios com a APAS para a capacitação de colaboradores e para a erradicação das sacolas plásticas nos supermercados paulistas por meio de uma campanha de conscientização.
“Montesquieu dizia que não se mudam costumes por leis. Trata-se de uma parceria de caráter educativo”, explicou o governador, que citou ainda João XXIII para ressaltar a importância das parcerias de capacitação e seu potencial para geração de empregos. “Desenvolvimento é o novo nome da paz”, disse.
