A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, vem consolidando sua atuação no mercado de incentivos e fidelidade. Em 2011, a companhia reforçou investimentos nesta área para oferecer soluções específicas para o mercado e ampliar ainda mais sua escala de atendimento. De acordo com a Associação de Marketing Promocional (Ampro), no ano passado esse setor movimentou R$ 39,6 bilhões no Brasil – um aumento de cerca de 19% em relação a 2010. Segundo a empresa, a tendência é que o crescimento atinja a média de 15% em 2012.
O portfólio de serviços da empresa de e-commerce contempla desde o abastecimento de produtos das mais diversas categorias até o oferecimento de infraestrutura logística, e gestão por meio de softwares com tecnologia de ponta, o que possibilita a gestão de forma rápida e segura. “Se antes o oferecimento de premiações bastava para incentivar os clientes à fidelização, hoje a oferta deve ser pensada para soluções inovadoras em todo o processo de interação com o consumidor. Mais do que nunca a expertise em planejamento e gestão das campanhas de marketing de incentivo tornou-se imprescindível”, afirma o diretor de B2B da Nova Pontocom, Luiz Henrique Escobar.
A companhia também oferece serviços específicos, como gestão de catálogos de premiação em ambiente personalizado, gestão de resgates e acúmulos de pontos com entrega porta a porta em todo Brasil, além de hotsites com descontos exclusivos para funcionários, fornecedores ou parceiros. “Além de oferecer soluções de ponta, um dos diferenciais da Nova Pontocom neste ramo é atuar com as agências de marketing de incentivo como parcerias, respeitando a expertise das mesmas”, complementa o executivo.
A empresa de e-commerce atua nesta frente de negócios desde sua criação, em março de 2011, e até então, já conquistou cerca de 150 clientes, entre os quais empresas renomadas de grande porte, de setores de telecomunicações, tecnologia, finanças, seguros e saúde.