Dedique uns minutos do seu tempo e confira o quanto a APAS oferece para a sua empresa:
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos supermercados de todos os portes e diferentes faturamentos. Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na busca de mais liberdade para quem quer produzir mais, a APAS estimula o associativismo, promove relacionamentos de valor e fornece aos seus associados acesso à feiras, eventos e rodadas de negócios.
As soluções desenvolvidas pela APAS atendem todos os empreendedores supermercadistas, desde os que querem abrir seu primeiro negócio, as pequenas empresas que já estão consolidadas no mercado e as grandes redes varejistas.
Para garantir o atendimento homogêneo aos supermercados, o APAS atua em todo o Estado de São Paulo e apoia a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) no âmbito federal, em Brasília. Além da sede e 3 Distritais na cidade de São Paulo, a APAS oferece aos seus associados a estrutura de 13 sedes Regionais em todo o Estado de São Paulo, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência operacional e técnica para supermercadistas de todos os portes.
São intensos trabalhos com autoridades governamentais nacionais e internacionais, órgãos fiscalizadores, Ministério Público, indústrias fornecedoras e outras áreas cruciais para o funcionamento da complexa atividade supermercadista.
Nesse contexto, o recolhimento da Contribuição Empresarial é essencial para que a APAS continue assegurando o perene crescimento e desenvolvimento do setor supermercadista.
É impossível imaginar cenários sem a ação da APAS nas áreas de gestão e estratégia empresarial, treinamento aos colaboradores, desenvolvimento de relacionamentos entre os empresários associados e entre os empresários associados com autoridades e a indústria fornecedora, representatividade setorial junto aos governos e órgãos fiscalizadores, consultorias tributária, jurídica, econômica e de operações, benefícios de preços e produtos em convênios via plataforma Prontz e demais atividades e instrumentos que contribuem para a perenidade dos supermercados.
Dos estudos e pesquisas que evidenciam a importância do setor supermercadista e apoiam as empresas na tomada de decisões, às negociações coletivas de trabalho, que asseguram equilíbrio nas relações capital-trabalho, a APAS trabalha por soluções que nenhuma empresa conseguiria obter de forma isolada.
A prontidão e o pioneirismo da APAS para assegurar o funcionamento dos supermercados na pandemia da Covid-19, com a elaboração do primeiro protocolo de prevenção e combate ao coronavírus, impediu a paralisação da atividade supermercadista, evitando o que teria sido simplesmente desastroso. Esta atuação institucional – e quando necessário jurídica – garantiu a plena manutenção da atividade supermercadista durante a pandemia e foi preponderante para a reputação do setor junto à sociedade, pois aumentou a percepção dos consumidores sobre a essencialidade do setor supermercadista. Se a cidade do seu supermercado foi uma das poucas cidades, dentre as 645 existentes no Estado de São Paulo, em que, por um curto período, restringiu em algumas horas ou poucos dias o funcionamento da sua loja, pode acreditar que isso se deve à APAS. Se não fosse a atuação da Associação Paulista de Supermercados (APAS) o impacto seria muito pior e de prejuízo incalculável.
Do combate a Projetos de Leis que oneram ineficazmente os supermercados, como exigências descabidas com influência direta na operação das lojas e até mesmo interferência na contratação de pessoal, à atuação propositiva em Leis que permitiram, por exemplo, a comercialização da carne pré-moída em todo o Estado de São Paulo e a não obrigatoriedade da licença para produtos outrora considerados controlados, como alvejantes, são parte do trabalho institucional e governamental da APAS.
O empresário supermercadista pode contar com a força da APAS para empreender, fazer mais, empregar, inovar e prosperar. Para continuar forte, a APAS precisa de recursos. E sua fonte de receita é a Contribuição Empresarial.