O Oba Hortifruti lançou uma campanha, em parceria com a empresa Danone, para presentear as clientes da rede, no Dia das Mães, com unidades do iogurte Densia, enriquecido com 50% da quantidade de cálcio recomendada para o consumo diário. A ação, que segue até o próximo dia 8 de maio ou enquanto durarem os estoques, tem o objetivo de disseminar entre as consumidoras a importância da ingestão de cálcio.
Segundo o “Estudo Brasileiro de Osteoporose”, nove em cada dez brasileiras não consomem a quantidade de cálcio recomendada para suprir as necessidades do organismo, o que leva a um grande número de casos da doença marcada pela fragilização dos ossos. No País, cerca de 10 milhões de pessoas convivem com a osteoporose e uma em cada três mulheres acima dos 50 anos está propensa a desenvolvê-la, daí a necessidade de incentivar o consumo do elemento.
Com a campanha promocional, a cada compra acima de R$ 50 dos iogurtes Activia ou Actimel, a consumidora da rede varejista ganha uma unidade do Densia, produto recém-lançado pela marca de lácteos.
