Nesta quinta-feira pela manhã (15 de outubro), a consultora das Centrais de Negócios APAS, Stella Beluzzi, deu continuidade ao segundo dia da FCN 2009 – 5ª Rodada de Negociação e Fórum Centrais de Negócios (CNs), com a palestra “Indicadores de Produtividade e Melhoria da Performance de Loja”. Ela apontou maneiras sobre como melhorar a operação no ponto de venda para supermercadistas e fornecedores presentes na ocasião.
De acordo com a consultora, o setor supermercadista teve um crescimento de 10,6% nas vendas sobre janeiro de 2008, atingindo R$ 159 bilhões em faturamento. Parte desse crescimento deve-se às Centrais de Negócios, pois as pequenas e médias redes estão se organizando e investindo em layout e equipamentos. “Esse crescimento está em nossas mãos e nas mãos de nossos funcionários”, completa.
Para Stella, indicadores de produtividade como faturamento por metro quadrado, por checkout, funcionários e ticket médio são uma boa maneira de medir a performance das vendas e traçar estratégias. “É preciso aproveitar o espaço da área de venda, melhorar a comunicação visual, investir na frente de caixa e treinar funcionários para obter resultados e fidelizar clientes”, finaliza.
Acesse aqui a palestra na íntegra.


