Por vezes, o crescimento profissional ou até o recomeço no mercado de trabalho esbarram em um fator: oportunidade. Neste contexto, a diretoria de Responsabilidade Social da APAS está à frente de diversos projetos, como por exemplo, o Forno e Fogão, que, no dia 28 de julho, realizou a formatura de15 alunos que participaram do curso vinculado à Regional Campinas.
Na ocasião, a diretora de Responsabilidade Social da Regional Campinas, Esther Gonçalves, entregou o diploma aos formandos. “É um prazer ver a realização de mais uma formatura do Projeto Forno e Fogão APAS, que se trata de uma oportunidade para quem deseja seguir uma profissão e, claro, obter uma renda familiar”, afirmou.
O curso, realizado em parceria com a Associação Anhumas Quero-Quero e ministrado pela capacitadora Isabela Aziz Rached, tem o objetivo de proporcionar oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento dos serviços de cozinha em restaurantes ou buffets, com noções de comportamento, higiene pessoal, segurança alimentar, como preparo e manipulação de alimentos, disposição de mesa, arrumação de bandejas e preparo de cardápio.
A diretora de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi, ressalta o comprometimento de todos em prol do êxito do projeto. “A capacitação de centenas de pessoas é resultado da colaboração de parceiros e também do empenho de colaboradores e profissionais do setor. Parabenizo os alunos e desejo sorte em suas caminhadas profissionais”, disse.
A formatura do Forno e Fogão APAS, em Campinas, também contou com a presença de representantes da Associação Anhumas Quero-Quero: Alícia Bernardo (presidente), Kátia Hamra Rached Pereira (coordenadora Geral) e Célia Maria Silva Diniz (coordenadora de Projetos Sociais).
