O Laranjão, literalmente, se vestiu de rosa e aderiu à Campanha de prevenção ao câncer de mama, ocasião em que proporcionou as colaboradoras a oportunidade de participar de uma palestra sobre o tema.
Durante o mês de outubro, a APAS promove aos associados ações em apoio à Campanha Outubro Rosa. A iniciativa nasceu do movimento internacional, que, realizado em vários países, visa chamar atenção para a prevenção ao câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce, bem como estimular a participação da população, empresas e entidades.
Por este motivo, a APAS disponibilizou material de divulgação da Campanha para ser colocado nas lojas e utilizado pelos colaboradores dos supermercados (clique aqui).
“Pela representatividade da APAS, é sempre nosso papel apoiar a Campanha Outubro Rosa e envolver nossos associados e, consequentemente, a comunidade. Nenhum estabelecimento está mais presente na vida do consumidor do que os supermercados”, afirma Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.
Mais sobre o movimento
O Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, o tipo que mais acomete mulheres, e visa mobilizar diversas instituições. O movimento popular internacional tem sua origem ligada aos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês tornou-se oficial na prevenção da doença.
A história do Outubro Rosa nos remete à última década do século 20, quando o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Desde então, a corrida é promovida anualmente na cidade.