O Walmart Brasil participa do Outubro Rosa e promove campanhas em lojas e mídias sociais com foco na prevenção do câncer de mama. Mais de 150 lojas do TodoDia, bandeira de varejo de vizinhança, e as farmácias Walmart estarão engajadas na campanha. Além de atingir diretamente cerca de 200 municípios brasileiros, a empresa também usará as redes sociais do Walmart, Bompreço, Big e Nacional, e os canais institucionais para promover interação com clientes e funcionários, cujo objetivo é engajar esses públicos no movimento.
“Com forte atuação no mercado regional, o TodoDia mantém um relacionamento próximo com os clientes, formado na grande maioria por mulheres batalhadoras, responsáveis pela família e mães, justamente o público foco do Outubro Rosa. Escolhemos nossa bandeira de varejo de vizinhança para mobilizar a população nesta campanha”, explica André Svartman, diretor Geral de Marketing do Walmart Brasil.
Para promover a conscientização em relação à importância da prevenção do câncer de mama, o TodoDia distribuirá uma publicação com dicas e orientações sobre o autoexame. A partir do dia 03 de outubro, a rede lança a hashtag #SeCuideTodoDia, que levará dicas para a fanpage do TodoDia. As mensagens e orientações sobre como fazer o autoexame serão transmitidas pela Dora, personagem que representa a cliente TodoDia.
“A personagem Dora é uma mulher que se transforma em super-heroína como defensora dos preços baixos. Em outubro, ela também estará vestida de rosa para, por meio de mídias sociais e uma revista impressa que será entregue às clientes do TodoDia, levar instruções detalhadas sobre como fazer o autoexame”, complementa Svartman.
As farmacêuticas oferecerão às clientes orientações sobre como fazer o autoexame, além de esclarecer a importância de estar com os exames médicos em dia. O site institucional do Walmart Brasil vai explorar o mote “Cuide-se bem, viva melhor” em uma página especial sobre Outubro Rosa, que trará um infográfico explicando como as mulheres devem fazer o autoexame. Dicas de atitudes e de uma alimentação mais saudável, que contribuem para a prevenção do câncer de mama, vão complementar a comunicação da campanha.
Em sintonia com as mensagens do site, os canais institucionais da empresa no Twitter (www.twitter.com/walmart_br) e Linkedin (www.linkedin.com/company/walmart) alertarão os seguidores sobre a importância da prevenção.
O Walmart também estimula o engajamento interno. Será um mês de campanhas sobre prevenção de câncer de mama direcionadas aos funcionários. Os diversos departamentos da empresa serão desafiados a entrarem no clima, promovendo ambientes e equipes vestidas de rosa em apoio à causa.
APAS também está nesta luta
A Associação disponibiliza um material de divulgação da Campanha para ser colocado nas lojas e utilizado pelos colaboradores dos supermercados (clique aqui). Desta forma, será possível mobilizar tanto os próprios funcionários quanto os clientes para esta conscientização.
Mais informações: https://portalapas.vibezz.com.br/apas-apoia-campanha-outubro-rosa-espalhe-esta-causa-nobre-na-sua-loja/