Amanhã (17 de abril) será realizado o Leilão Escola do Povo, organizado pela comunidade de Paraisópolis, na região do Morumbi, zona Sul de São Paulo, com o apoio do Instituto Grupo Pão de Açúcar. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto Escola do Povo (IEP), entidade dedicada a alfabetizar jovens e adultos moradores da segunda maior favela de São Paulo.
O objetivo do IEP é, a partir do leilão das peças doadas para o evento, arrecadar recursos suficientes para dar continuidade ao Programa Escola do Povo em 2012, bem como executar melhorias estruturais na sede. O Instituto Grupo Pão de Açúcar apoia a causa defendida pela entidade que encontrou na educação a sua vocação para promover o desenvolvimento humano. “Projetos como o IEP seguem a linha de atuação do Instituto do Grupo. Vemos o futuro de milhares de jovens ganharem um novo horizonte ao estimularmos em todos os sentidos a manifestação de seus potenciais únicos, ajudando a lapidar cidadãos capazes de exercer o protagonismo, e de construir, assim, um país melhor para se viver”, afirma a diretora do Instituto do Grupo Pão de Açúcar Daryalva Bacellar.
Participe
Diversos artistas, esportistas e celebridades de diferentes áreas já fizeram doações de objetos para o leilão. Entre as peças recebidas até agora pela comunidade está uma gravura de Pelé, feita pelo artista sul-africano Athol Moult, doada em mãos pelo ex-jogador a Gilson Rodrigues. O evento, que contará ainda com um jantar e apresentação de shows musicais, é organizado pela agência NBSETE, também responsável pelos contatos para arrecadação de doações e patrocínios.
Para participar do Leilão Escola do Povo, os interessados deverão adquirir convites, cujo valor é de R$ 250,00 por pessoa, através de contato pelo e-mail leilao@paraisopolis.org ou pelo telefone (11) 5182-6216.
O Programa
O programa, criado pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) em 2007, tem atualmente mais de 600 alunos matriculados e conta com 15 professores que lecionam nas mais de 20 salas de aula instaladas em igrejas, escolas, ONGs e na sede da associação. Desde sua criação, a Escola do Povo superou a marca de 3 mil alunos alfabetizados, entre jovens maiores de 15 anos e adultos. Os recursos são captados junto a pessoas físicas e jurídicas, sempre com campanhas que envolvem a sociedade, já que a instituição não tem convênio com o governo.
