O Grupo Pão de Açúcar e a CBF – Confederação Brasileira de Futebol assinaram hoje (17 de agosto) o contrato de patrocínio oficial da Seleção Brasileira de Futebol até a Copa de 2014, na África do Sul. O termo foi assinado em São Paulo por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do grupo varejista, em evento que contou com a presença de cerca de 300 executivos da companhia.
O acordo dá direito à rede Extra de utilizar o título de patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol em suas lojas e formatos – Hipermercado Extra, Extra Fácil, Extra Perto, Extra Eletro e o site de e-commerce. A escolha do Extra deve-se ao fato deste ter a maior capilaridade nacional, com presença em quatro das cinco regiões brasileiras e lojas em 14 estados.
Entre as ações previstas está a realização de campanhas publicitárias e promocionais em diferentes mídias (jornal, revista, rádio, TV, etc), fazendo associação à Seleção em seus produtos e serviços, e ações específicas voltadas para os clientes, os quais poderão se beneficiar diretamente da parceria. Para Abilio Diniz, a parceria é a concretização de um antigo sonho, alinhado aos valores do grupo. “Investimos fortemente em esporte há muitos anos como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estamos unindo uma torcida e garra de 79 mil colaboradores à paixão de 190 milhões de brasileiros, a quem dedicamos o nosso trabalho e negócios”, completa.
