Durante a realização da Bio Brazil Fair | BioFach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho, em São Paulo, o Pão de Açúcar apresentou as novidades no segmento de produtos orgânicos. Único varejista presente na feira, a Rede apresentou cerca de 100 produtos, mostrando aos consumidores que é possível compor as refeições diárias usando apenas orgânicos.
A empresa destacou a marca própria Taeq e a nova linha de sucos orgânicos em embalagens de 300 ml, nos sabores goiaba, laranja, limonada e manga. Já a marca Natumaker trouxe o refrigerante orgânico nos sabores guaraná e laranja. Outras marcas de relevância foram expostas no estande do Pão de Açúcar, entre elas Native, Mãe Terra e Do Pé ao Pote – realizando degustação de doce de leite.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o segmento de alimentos orgânicos é o que mais cresce entre a preferência dos consumidores brasileiros, na ordem de 30% ao ano. Outro dado interessante foi constatado pelo IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento, responsável pelo Projeto Organics Brazil, que estima um montante de R$ 2 bilhões em vendas destes produtos em 2014.
Por tais motivos, a rede Pão de Açúcar alinha as estratégias aos pilares da marca com ênfase nos conceitos saudabilidade e sustentabilidade. Nesta rota de otimismo, a meta para 2013 é faturar R$ 140 milhões com esses produtos. “Os esforços em aumento de sortimento e comunicação nas lojas intensificaram-se nos últimos seis anos por meio do desenvolvimento de fornecedores e produtos, além de ancorar os conceitos e exposição dentro de nossas lojas”, explica a gerente comercial do Grupo Pão de Açúcar, Sandra Sabóia. “Assim, os supermercados da Rede possuem gôndolas próprias de orgânicos, com os produtos dessa categoria reunidos”, conclui.
No vídeo abaixo, o chef Felipe Cilli mostra como fazer um churrasco orgânico: