As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar registraram em 2010 crescimento de 38%, totalizando R$ 32 bilhões. Sem considerar a operação das Casas Bahia, o resultado foi de R$ 29,6 bilhões, avanço de 27,5%.
A empresa anunciou nesta sexta-feira (14 de janeiro) que as vendas líquidas do quarto trimestre – incluindo o resultado das Casas Bahia – somaram R$ 11 bilhões, alta de 48% ante o mesmo período de 2009.
No conceito “mesmas lojas”, que considera apenas as lojas com pelo menos 12 meses em operação, as vendas líquidas avançam 11,3% frente ao quarto trimestre do ano anterior.
Segundo cálculo da empresa, as vendas brutas com desconto da inflação têm alta de 5,5% na mesma base de comparação.
No setor alimentar, as vendas líquidas cresceram 8,1%, para R$ 6,5 bilhões.
Já na Globex – que inclui as lojas do Ponto Frio, Nova Pontocom e as Casas Bahia – alcançaram R$ 4,5 bilhões, crescimento superior a 20%.
Fonte: Brasil Econômico
