O Grupo Pão de Açúcar festejou, na sexta-feira (2 de outubro), a eleição do Rio de Janeiro que será sede das Olimpíadas 2016. A empresa programou anúncios que parabenizam a cidade como sede da competição. O presidente do Conselho Administrativo do grupo, Abilio Diniz, comemora o resultado e acredita no sucesso dos jogos: “Vivemos um ótimo momento; nossa economia apresenta-se sólida e é crescente a projeção internacional do Brasil, tanto no âmbito nacional quanto global. Como empreendedor, penso nos benefícios financeiros, sociais e políticos que um acontecimento desse porte pode proporcionar”.
A expectativa é que as Olimpíadas gere riqueza e empregos e impulsione o desenvolvimento da infraestrutura do País. Segundo estudo encomendado pelo Ministério do Esporte, e realizado pela FIA – Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, o impacto dos jogos na economia brasileira pode chegar a R$ 102 bilhões e, para cada US$ 1 investido, outros US$ 3,26 adicionais seriam gerados até 2027. O estudo ainda estima a criação de 120 mil postos de trabalho por ano até 2016.
Em setembro passado, o grupo varejista tornou-se patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O termo foi assinado em São Paulo por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Abilio Diniz.
