O Pão de Açúcar lançou uma campanha institucional baseada em histórias reais que aconteceram nas lojas da rede ao longo de seus mais de 50 anos. São quatro comerciais, além da divulgação em mídia impressa, online e nos materiais de merchandising.
Os episódios, contados pelos funcionários no livro “Histórias de encantar e fazer feliz”, englobam, por exemplo, a entrega urgente de um buquê. Na ocasião, a consultora de clientes Maria Elisabeth, da loja da rua Lavandisca, em Moema, foi procurada por uma noiva que havia perdido seu buquê prestes a subir ao altar. A colaboradora acalmou a moça e pediu que ela fosse até a igreja, pois o ramalhete seria feito e entregue. Os funcionários da loja se reuniram e, em pouco tempo, fizeram um buquê usando flores brancas e fitas prateadas. “Foi a entrega mais urgente de toda a história da loja”, diz Elisabeth.
“A campanha baseada em fatos reais mostra que a felicidade traduzida pela rede é inspirada no cotidiano e em pessoas”, afirma Cristina Serra, diretora de Marketing do Grupo Pão de Açúcar, que há cinco anos adotou o tema “felicidade” como essência da sua marca, refletindo a busca dos clientes por novas qualidades nas empresas. Segundo a pesquisa Brand ID, desenvolvida pela Voltage & BridgeResearch em setembro de 2010, os consumidores estão procurando valores humanos nas marcas, como transparência, honestidade e integridade.
