O Pão de Açúcar lança nesta semana a nova campanha de Natal, convidando os clientes a compartilhar a data na companhia das pessoas mais queridas. Para incentivá-las, a marca reforça ainda o conceito de preço off, que oferece descontos especiais em produtos ou categorias, permitindo aos clientes compartilhar o Natal com familiares e amigos em uma festa ainda mais caprichada.
O filme institucional, criado pela P.A. Publicidade e veiculado em televisão fechada, mostra, em 30 segundos, cenas de pessoas comemorando o Natal na companhia daqueles que mais as fazem felizes. Elas dividem lembranças de outras festas, o jeitinho com que se prepara tudo, os sonhos e a ceia, que é única para cada comemoração. É esse o Natal que origina a assinatura do Pão de Açúcar em todo o material de comunicação: “Um Natal que dá vontade de compartilhar”. Por isso, as lojas serão enfeitadas nos meses de novembro e dezembro com material institucional (com cenas de diversas celebrações de Natal) e também retratando os descontos especiais.
“A campanha transmite a emoção de estar com quem se gosta no Natal. É exatamente esta magia que transforma a data em um grande momento de felicidade para as pessoas”, explica o diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Bazzali. Essa diretriz se refletiu também na criação da campanha, que traz uma comunicação mais alegre e colorida. “Criamos um Natal quente, caloroso e emocional, que utilizasse elementos tradicionais, mas de forma contemporânea. Essa linha se refletiu na escolha das fotos, cores e até da tipologia. A direção de arte buscou um tom emocional que estabelecesse, ao mesmo tempo, uma relação de proximidade, mostrando que o Natal é um momento feliz quando vem acompanhado”, completa Eduardo Romero, diretor da P.A. Publicidade.
Preços off
Para tornar as lojas um palco para experiências ainda mais diferenciadas neste Natal, a rede promoverá durante 45 dias, terminando no feriado de 25 de dezembro, mais de 50 dinâmicas comerciais com foco nos produtos sazonais da época (frutas secas, vinhos, espumantes, rotisserie, azeites, bacalhau, panetones) e descontos que variam de 10% a 30%. São os preços off, comunicados nos materiais de campanha e folhetos de lojas.
As vantagens são exclusivas para os clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais e serão anunciadas nos materiais de comunicação das lojas com o selo “Off”.