O Pão de Açúcar Delivery, primeiro serviço brasileiro de e-commerce alimentar, inaugura sua plataforma operacional. A mudança tecnológica aumentará em dez vezes o número de transações diárias e permitirá ao usuário maior agilidade de navegação e mecânicas promocionais. Além disso, o Delivery iniciou um processo de modernização das lojas físicas, no qual os produtos são manipulados e adquiriu uma nova frota de caminhões desenvolvida para o transporte de alimentos. A mudança tem previsão de aumentar em 30% as vendas do Delivery até dezembro.
Segundo o diretor de Operações do Pão de Açúcar, João Edson Gravata, trata-se de uma evolução do processo operacional, aprimorado para melhor atender aos clientes online. “O Pão de Açúcar Delivery vem se consolidando como uma ferramenta de fácil acesso e sortimento de alta qualidade. Nestes 16 anos de operação, já atendemos a mais de 25 milhões de pedidos”, afirmou o executivo.
Para a mudança, o Grupo Pão de Açúcar investiu aproximadamente R$ 5 milhões. Nas lojas físicas, onde os produtos são selecionados e enviados para as entregas no Estado de São Paulo, o suporte operacional foi reestruturado. Cada pedido é fragmentado em grupos distintos, respeitando as características de cada categoria, e os produtos são enviados por esteiras e elevadores totalmente automatizados para conferência e embalagem. Isso representou maior automação ao processo. “Mesmo nas esteiras, os produtos dos grupos diferentes não se encontram, garantindo a higiene e os cuidados que cada categoria exige”, comentou o gerente Operacional do Pão de Açúcar Delivery, José Carlos Peralta.
Os colaboradores, que antes realizavam o processo manualmente, passam a contar com recursos tecnológicos. “Os profissionais foram reagrupados em times e cada um deles passou a cuidar especificamente de uma categoria de alimentos, tornando-se especialistas. Eles zelarão pela qualidade dos produtos selecionados, mantendo o alto grau de satisfação dos clientes”, completou Peralta.
