Pão de Açúcar quer área de vendas 7% maior em 2008
Para 2009, a companhia espera registrar aumento de 10% na área de vendas.
O Grupo Pão de Açúcar pretende aumentar a área de vendas de suas lojas, de todas as bandeiras, em 7% no ano que vem, afirmou o diretor administrativo financeiro do grupo, Enéas Pestana. Em 2007 o crescimento deve ser de 6% em relação ao ano anterior.
No caso da bandeira Assai, adquirida recentemente, o foco será a ampliação da rede. De acordo com o presidente do conselho de administração do grupo, Abílio Diniz, o número de novas lojas do Assai poderá chegar a 20 no próximo ano. Hoje, foi anunciado um plano de conversão de 14 lojas do grupo à bandeira de “atacarejo”. Desse total, três serão unidades antigas do Pão de Açúcar, nove do CompreBem e duas do Extra.
Segundo Pestana, o gasto médio para conversão por unidade é de R$ 5 milhões. “Em compensação, as vendas serão multiplicadas por quase três vezes”, prevê o executivo, referindo-se à rede Assai. O executivo destacou que em 2008 a companhia reforçará o posicionamento e o modelo de definição de preços para cada uma das bandeiras do grupo. A intenção da empresa é tornar os formatos mais adequados aos públicos atendidos e assim obter também melhoria no desempenho operacional.