O Grupo Pão de Açúcar inicia neste mês de janeiro um pacote de ações ambientais para reduzir o impacto de emissões de carbono de lojas, escritórios e operações virtuais e também diminuir o volume de resíduos ambientais.
Segundo Hugo Bethlem, vice-presidente executivo de relações corporativas do grupo, a estratégia começa já na próxima semana com a eliminação das sacolas descartáveis em 700 supermercados, hipermercados e drogarias do Estado de São Paulo, em linha com a política que será adotada por todos os associados da Associação Paulista de Supermercados (APAS) a partir de 25 de janeiro. A empresa anunciou ainda a redução dos preços das sacolas reutilizáveis comercializadas em suas lojas.
“O preço deverá cair de R$ 2,99 para R$ 1,99 para estimular o consumo das sacolas reutilizáveis”, afirmou o executivo.
Sacolinhas plásticas biodegradáveis de amido de milho também serão vendidas pelos supermercados da rede e custarão R$ 0,20 cada. Na avaliação de Bethlem, entretanto, a expectativa é que o consumidor escolha o produto apenas para emergências, pois a ideia é que este traga de casa a sua ecobag – feita de pano, TNT, PET ou outro tipo de material reciclado. “Em Jundiaí, onde testamos o produto há mais de um ano, as sacolinhas de amido de milho representam apenas 5% do total das vendas”, disse Bethlem.
Fonte: Folha de S. Paulo
