O “Mais” do grupo Pão de Açúcar, programa de relacionamento do varejo lançado há oito anos, foi reformulado em 61 lojas da rede em São Paulo, no mês passado, e em 2009 será estendido para os demais Estados e cidades onde a bandeira está presente. A cada compra, os clientes do programa ganham pontos que podem ser trocados por vale-compras nas lojas do grupo.
Para chegar ao novo formato, o programa, desenvolvido em conjunto com a agência Giovanni FCB, foi testado durante dois anos em sete lojas da rede, na cidade de São Paulo, com o objetivo de ampliar os seus diferenciais e adequar sua funcionalidade às necessidades dos clientes. Nesta nova fase, ao invés de cartão de identificação (plástico), os participantes informam o número do CPF para desfrutarem dos benefícios oferecidos pelo Pão de Açúcar Mais.
Além dos pontos trocados por vales, os clientes cadastrados no programa têm direito a descontos exclusivos, durante o ano, em 100 itens das lojas. Atualmente, 1,9 milhão de pessoas estão cadastradas no programa, público que responde a quase 40% do faturamento da rede. “O benefício dos pontos, a pontuação adicional em certos produtos, as ofertas exclusivas e as ações são o tempero a mais que queremos ter no relacionamento com os nossos clientes”, afirma a diretora de marketing do grupo, Cristina Serra.