O Grupo Pão de Açúcar lançou em novembro duas campanhas promocionais para premiar os consumidores das bandeiras Extra – que comemora aniversário -, em todo o País; CompreBem, em São Paulo; e ABC CompreBem, no Rio de Janeiro. As ações consumiram investimentos de R$ 18 milhões, incluindo anúncios em mídia nacional (TVs, rádio, jornais e Internet).
Com o patrocínio da empresa Embratel, o mote da campanha de aniversário do Extra é “O Extra Livre para você”, com ações de ativação do telefone residencial Livre nas lojas participantes. Quiosques foram instalados em 103 lojas com a bandeira Extra (Extra Hiper, Extra Fácil, Extra Eletro, Extra Perto, Posto Extra e Extra.com.br).
A mecânica da promoção é a seguinte: a cada R$ 60,00 em compras, o cliente recebe um cupom e, para cada múltiplo de R$ 60,00, ganha mais um. Serão dois sorteados por loja, no valor de R$ 5 mil cada, totalizando 206 ganhadores. Para concorrer a uma TV LCD 32 polegadas, os vencedores poderão participar de uma gincana, sendo que o que pegar o maior número de produtos que totalizem R$ 5 mil, no prazo de cinco minutos, vence a brincadeira.
Já a campanha “Use e Ganhe” do CompreBem, válida até 24 de dezembro em 164 lojas em São Paulo, distribuirá o prêmio total de R$ 40 mil e mais de três mil pessoas poderão ser premiadas. O cliente que apresentar o cartão da bandeira concorre a R$ 50,00 em vale-compras, e se fizer compras com o cartão, o valor dobra para R$ 100,00.
De acordo com o diretor de Marketing do grupo, Fabiano Ferreira, a expectativa é de que a participação de cartões da bandeira, na venda total da rede, aumente 40% em comparação com o mesmo período do ano passado.