O grupo Pão de Açúcar registrou aumento de 22,8% nas vendas líquidas em setembro, em relação ao mesmo mês de 2007, atingindo um faturamento de R$ 1,437 bilhão. As vendas brutas totalizaram R$ 1,648 bilhão – um crescimento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
No conceito ´mesmas lojas´, o crescimento foi de 7,6% nas vendas brutas e de 10,6%, nas vendas líquidas. No mesmo conceito, os produtos alimentícios apresentaram crescimento de 4,8% no mês, enquanto as vendas de não-alimentos cresceram 15,9% no período.
No 3º trimestre do ano, as vendas líquidas totalizaram R$ 4,407 bilhões, com incremento de 26% na comparação com o mesmo período de 2007. Em relação às vendas líquidas de julho a setembro, o crescimento foi de 13,6% no conceito “mesmas lojas” – abertas há pelo menos um ano. O aumento é decorrente do incremento registrado no tráfego de clientes e no ticket médio.
Segundo a companhia, todas as bandeiras apresentaram desempenho positivo no trimestre, com destaque para o Extra, o CompreBem e o Extra-Eletro.