A Campanha De Olho na Validade, em vigor desde outubro do ano passado, está mudando o comportamento dos consumidores para o prazo de validade dos produtos. O projeto foi idealizado pela Câmara Técnica do Comércio Supermercadista, formada por representantes da Associação Paulista de Supermercados (APAS), do Procon-SP e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), com o objetivo de fortalecer a política de defesa do consumidor e incentivar os fornecedores a criarem meios eficientes de controle de qualidade e segurança dos produtos.
A campanha oferece gratuitamente ao cliente que encontrar produto vencido nas gôndolas um item igual, e no prazo regular. “A questão é de extrema importância para os supermercados. A Campanha ajuda no controle dos produtos e faz do cliente um parceiro na solução operacional dos supermercados”, explica o presidente da APAS João Galassi.
A APAS conta com o apoio dos associados para o sucesso do “De Olho na Validade”. Para participar, os supermercadistas devem acessar a página da Campanha no Portal APAS, baixar os conteúdos e disponibilizar nas lojas o cartaz oficial e o regulamento da ação. Clique aqui.
