As lojas Bompreço, presentes na região Nordeste do País, já preencheram suas prateleiras com ovos de chocolate, colombas, vinhos e peixes, produtos característicos da sazonalidade. Este ano, a rede aumentou a oferta de itens ligados à Páscoa em 20%, e a expectativa é de que as vendas cresçam 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Mais uma vez, os ovos de chocolate prometem ser destaque no período: além dos 150 itens de diversas marcas, tipos e tamanhos, a varejista comercializará cinco ovos marca própria, produzidos pela empresa paulista Oficina do Cacau – três a mais que em 2008.
Além do chocolate, a rede segue a tradição da Semana Santa ao oferecer aos consumidores um mix 20% maior de vinhos e de peixes, em comparação a 2008. Entre os produtos mais procurados, estão salmão, filé de bacalhau e de merluza e corvina. No mês que antecede a Páscoa, as vendas de pescado aumentam duas vezes mais, em comparação aos demais meses do ano. Sobre o ano passado, o incremento esperado nas vendas do produto é de 15%.