A campanha Marcas Campeãs APAS teve início no dia 15 de fevereiro e conta 834 lojas participantes em todo o estado de São Paulo, além do patrocínio de 25 renomados fornecedores da indústria. Um deles é a Selmi, terceira maior fabricante de massas do País e que também comercializa biscoitos, bolos, azeites e café. O Portal APAS ouviu o diretor Comercial, Marcelo Guimarães, que falou sobre a expectativa em relação à Campanha, os resultados em 2013 e as perspectivas para este ano. Confira, na íntegra, a entrevista:
Como a Selmi teve conhecimento da Campanha Marcas Campeãs?
Marcelo Guimarães: Por meio da apresentação enviada pela agência StarTrade, que promove a Campanha ao lado da APAS
Por que a empresa resolveu participar da Campanha Marcas Campeãs?
Marcelo Guimarães: Trata-se de Campanha de grande repercussão no mercado, com excelentes prêmios e por ser realizada pela APAS
Qual a expectativa da empresa ao adentrar na Campanha?
Marcelo Guimarães: Estimular o consumo de nossos produtos e, consequentemente, torná-los mais conhecidos pelos consumidores. Esta é uma iniciativa de Marketing que visa aumentar as vendas de produtos e o fluxo de clientes nas lojas. Além disso, beneficia os consumidores com produtos de qualidade e com a chance de concorrer a prêmios.
O que a empresa espera com esta participação? Aumento de vendas? Exposição da marca? Maior relacionamento com os supermercadistas de todo o Estado?
Marcelo Guimarães: Acreditamos que, além de fortalecer nossos contatos e apresentar nossos produtos e lançamentos, é uma oportunidade para realizar novas parcerias, difundir as marcas da companhia, levar nossos produtos ao conhecimento do público e criar um vínculo maior com os mais diversos canais do varejo. Além disso, com o aquecimento da economia, o Brasil está em evidência. Essa visibilidade poderá favorecer as exportações, incrementando os negócios internacionais da empresa.
Como foi feita a escolha dos produtos participantes?
Marcelo Guimarães: A escolha deu-se por meio da grande participação nas vendas e por meio de produtos que utilizamos como estratégia de divulgação.
Como foram os negócios da empresa em 2013?
Marcelo Guimarães: O ano de 2013 foi de grandes realizações para a Selmi. Iniciamos com a ampliação de nosso portfólio, a partir do lançamento dos biscoitos Galo Show brigadeiro, Wafer Renata Limão, a nova garrafa de azeite Renata Superiore Extra Virgem, o Capeletti de Frango Renata e a nova Farinha de Trigo Renata Integral. Além disso, implantamos a nova estação de efluentes industriais, que tem eficiência em tratar até 95% da água utilizada no setor industrial da empresa. Também iniciamos a transferência da fábrica de Londrina para Rolândia, no Paraná. Ainda não realizamos a mudança total, mas, certamente, em 2014 anunciaremos essa novidade da empresa ao mercado e mídia. Inicialmente, o que podemos abrir é que a 1ª linha de produção de macarrão espaguete já está operando desde setembro, com uma máquina novinha e capacidade de 4.500 quilos/hora.
Quais os planos para 2014?
Marcelo Guimarães: Pretendemos continuar fazendo o que sabemos de melhor e, claro, visando sempre aperfeiçoar. Nosso foco é o cliente satisfeito e estamos alcançando cada vez mais esse objetivo. Continuamos investindo em tecnologia, exportação, maquinário de última geração, publicidade e na criação de novos produtos, para, assim, incrementar cada vez mais nosso portfólio. Para este ano, reservamos mais novidades em produtos com a qualidade de sempre. Em 2013, o faturamento da empresa chegou a atingir 15% de crescimento e, boa parte desse número, foi resultado dos investimentos na ampliação das linhas de macarrão e de biscoitos. Este ano almejamos continuar por esse mesmo caminho, sempre com foco nos consumidores.