Pelo segundo ano, o Notícia Já – jornal popular que circula em Campinas e região – realizou a pesquisa “Minhas Grandes Marcas” por intermédio do Instituto Apriori, com o objetivo de revelar as marcas mais lembradas pelo público em diferentes categorias. No segmento de supermercados, a rede Paulistão foi a mais lembrada pelos entrevistados.
“Ficamos honrados com o prêmio e queremos ser cada vez mais o supermercado de Campinas e região”, destacou o gerente de marketing da rede, André Peralta. A pesquisa foi feita com a aplicação de questionário individual em uma amostra de 400 moradores de Campinas, no período de 6 a 15 de abril deste ano.
História
A marca Paulistão está no mercado há 10 anos, porém, sua história começou há 40 anos no litoral paulista, com o grupo Peralta. A primeira loja com a logomarca Paulistão nasceu em agosto de 2000, em Bauru. De lá para cá, outras 32 foram abertas.
Somente na Região Metropolitana de Campinas (RMC) há 14 unidades, distribuídas nas cidades de Campinas, Sumaré, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Paulínia e Indaiatuba. Esses pontos de venda da RMC reúnem 2,5 mil colaboradores e atendem uma média de 20 mil clientes/dia.

