A partir da última segunda-feira, 1, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) tem novo presidente: Trata-se do supermercadista Pedro Celso Gonçalves, que, até então, ocupava os cargos de vice-presidente e diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS. Durante a Cerimônia de Posse, toda a diretoria estatutária da Gestão 2014-2016 também será apresentada (clique aqui). O evento contará com a presença de autoridades, empresários, entidades de classe e convidados.
A Associação está em uma fase muito importante e passa por um momento de planejamento estratégico para que seja possível alinhar cada vez mais seus associados e equipe interna em uma só direção, proporcionando, desta forma, produtos e serviços que se traduzam em melhoria da gestão ao associado, em benefícios aos colaboradores e que contribua para o crescimento do setor supermercadista.
“Para o próximo biênio, traçamos um caminho que julgamos ser o melhor para o associado e para o setor. E na formulação estratégica de nosso futuro pretendemos analisar nossa missão e valores, para saber se estamos adequados às necessidades de todos que se relacionam com a nossa associação e se o necessário está sendo praticado”, disse o novo presidente que complementou destacando a importância em trabalhar na definição formal da nossa visão de futuro, aproveitando as oportunidades que estão sendo mapeadas, sem nunca esquecer, de manter no radar, a prevenção das ameaças existentes.
Atualmente, Pedro Celso é presidente do Conselho de Administração da rede Enxuto Supermercados, que conta com lojas em Campinas e cidades vizinhas. Na APAS, o supermercadista assume o cargo ocupado atualmente por João Carlos Galassi, que esteve à frente da Associação por dois mandatos, o equivalente a 4 anos. O diretor da rede Supermercados Galassi assume a presidência do Conselho Deliberativo da APAS.
Formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas, pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas, Pedro Celso se destaca pela habilidade apresentada durante o período de expansão das lojas de sua rede, uma vez que atuou nas diretorias Comercial e de RH.
Um pouco mais sobre o novo presidente
Pedro Celso é adepto da pedagogia tecnicista, ou seja, voltada ao desenvolvimento humano para o mercado de trabalho. Sua história pautada pela promoção da produtividade e da capacitação é o ponto de partida para a ótima gestão à frente da diretoria de Treinamento e Desenvolvimento e também pela implantação da Governança Corporativa de sua empresa, no qual presidente o Conselho de Administração desde 2009.
O novo presidente da APAS também atuou como diretor da Regional Campinas, em 2002, durante o mandato do presidente Sussumu Honda. Em 2006, no mandato de João Sanzovo, foi 3º Tesoureiro no biênio 2006/2008. No segundo biênio 2008/2010, do mesmo presidente, atuou como 2º Secretário. Já sob a presidência de João Galassi, no biênio 2010/2012, foi indicado vice-presidente e diretor de Treinamento & Desenvolvimento.
Entre suas ações, destaque para a parceria firmada entre Escola APAS, SENAI e fornecedores, cujo objetivo é ofertar oficinas práticas aos associados, a partir de temas como padaria e confeitaria. Pedro Celso também atuou na criação do e-Super – ferramenta digital de capacitação e treinamento, que, atualmente, conta com 83 cursos e já emitiu 11.100 certificados desde 2011.
O novo presidente da APAS também esteve à frente do desenvolvimento Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo e da criação de indicadores qualitativos e quantitativos, cujo objetivo é mensurar a qualidade dos serviços prestados aos associados, bem como atender as demandas de capacitação e qualificação do setor.
<!–
Clique aqui e conheça a diretoria para a Gestão 2014-2016.
–>
