A ascensão e consolidação financeira dos consumidores das classes C, D e E fez as marcas de preço intermediário subirem na lista dos cinco mais vendidos em 128 categorias de produtos. É o que mostra a pesquisa “Cinco Mais” da Revista SuperVarejo da APAS – Associação Paulista de Supermercados, realizada pela Nielsen.
O levantamento, publicado na edição de agosto da revista, revela ainda que as chamadas “marcas de entrada” melhoraram a colocação na lista, que avaliou as vendas em volume entre março de 2008 e março deste ano em redes de supermercados paulistas e de atuação nacional. “Muita gente que não comprava certas categorias de produtos passou a adquirir esses itens por meio da marca de preço intermediário e não da líder”, explica João Sanzovo Neto, presidente da APAS.
Por reportar informações por áreas, os fornecedores regionais foram contemplados e o ranking remete àqueles que comercializam marcas que atendem às necessidades da maioria da população, de diferentes níveis socioeconômicos e estilos de vida, desde achocolatados até sabão e detergente.
