O POPAI Brasil – associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no PDV – apresenta os resultados da terceira edição da pesquisa “O Comportamento do Consumidor em Super e Hipermercados” nesta quarta-feira (6 de outubro), das 8h às 13h, no Espaço APAS Centro de Convenções. O evento é voltado aos profissionais de marketing, varejo, indústria e fornecedores.
A pesquisa, anteriormente realizada nos anos de 1998 e 2004, avalia o perfil e o comportamento do shopper (consumidor) que realiza as suas compras em super e hipermercados. “Nos estudos anteriores, identificamos que o shopper passa cada vez menos tempo no ponto de venda. Por ser um dos pontos mais importantes do comportamento de compra, e que norteia a relação entre o canal e o shopper, acreditamos que a divulgação desse número em 2010 seja um dos destaques da apresentação”, avalia Chan Wook Min, presidente do POPAI Brasil.
O levantamento analisou o grau de influência das ações de merchandising e do material promocional de ponto de venda, o índice de decisões de compra que ocorrem dentro da loja, e levantou ainda o material promocional implementado neste canal. A cobertura completa com os dados da pesquisa estará disponível no Portal APAS.
