A cidade de Pirassununga, na região de Campinas, interior de São Paulo, prossegue o trabalho de mobilização para a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. Nesta quinta-feira (10 de novembro), representantes da APAS, da Câmara dos Vereadores, da Secretaria do Meio Ambiente, da Associação Comercial e Industrial de Pirassununga (ACIP) e do Sincomércio reuniram-se no 2º Encontro de Dirigentes, Proprietários e Representantes de Supermercados para falar da iniciativa.
Este, que é o segundo encontro na cidade sobre a Campanha, convidou outros segmentos do varejo para participar das discussões. O objetivo é buscar apoio de entidades representativas no município para ajudar na conscientização dos consumidores para o fim do descarte irracional de sacolas nos supermercados. O encontro novamente aconteceu na sede da ACIP, e foram apresentados os motivos para a adoção da prática sustentável. O diretor da Solam Soluções Ambientais Thiago Pietrobon falou sobre as ações da APAS e do andamento da iniciativa em todo o Estado.
Os supermercadistas presentes também receberam informações sobre o apoio que a APAS fornece aos seus associados para a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis, assim como as estratégias bem sucedidas da entidade em outras cidades do interior paulista. Sete municípios não distribuem sacolas descartáveis e outros 83 já iniciaram a campanha de conscientização.
Jundiaí, cidade escolhida como modelo para todo o Estado, há mais de um ano substituiu as sacolas com aprovação da população. Pesquisa do IBOPE Inteligência/APAS revelou que 77% dos moradores aprovaram a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco e 93% incentivam a adoção da prática em todo o Estado.
Veja Mais:
APAS apresenta Campanha em Pirassununga
