Entre os dias 19 e 21 de agosto, a cidade de Porto Alegre sedia a 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas, que deve atrair 38 mil pessoas e gerar aproximadamente R$ 350 milhões em negócios, superando o recorde do ano passado, na ordem de R$ 333,9 milhões. A Solenidade de Abertura do evento, que está sendo realizado no Centro de Eventos da Fiergs, contou com a presença do superintendente da APAS, Carlos Correa, que representou a presidência e diretoria da Associação.
Na oportunidade, o superintendente da APAS participou de uma reunião com secretários e executivos das associações estaduais, com vista a integrar ainda mais o desenvolvimento de serviços alinhados com Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), cujo presidente, Fernando Yamada, esteve presente e ouviu as ideias das entidades que participaram da reunião.
“Não é exagero dizer que consideremos Porto Alegre a capital do varejo brasileiro nas próximas 72 horas. Aqui estarão homens e mulheres de negócios e diversas companhias de todos os tamanhos e de diferentes lugares do Brasil e América Latina. Muitas serão as opções nessa grande Feira de negócios, já que este ano temos 344 empresas expositoras de produtos, serviços e equipamentos”, afirmou o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo.
O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, também falou sobre a importância do evento e da união do setor. “É uma grande honra fazer parte da 33ª edição da Expoagas. Estar presente nesse evento é o que me inspira e motiva como presidente da ABRAS e no meu dia a dia como supermercadista. A ABRAS, por maior expressão ou grandeza econômica que tenha, só possui um peso relativo, que é unitário. Nossos cargos devem ser usados para servir a sociedade e não para se servir dela”.
O evento
Além da Feira de negócios, que trará novidades e tendências em produtos e serviços, a Convenção de Supermercados inclui palestras e seminários sobre mercado de trabalho, vendas, gestão de pessoas, sustentabilidade, entre outros assuntos. A Feira ainda contempla cursos e workshops voltados ao chão de loja do setor, a partir de temas para públicos específicos, tais como a rentabilização da venda de queijos, negociação com fornecedores, entre outros.
Fonte: Redação Portal ABRAS