Abastecer o veículo em postos das redes de supermercados pode garantir uma economia anual de até R$ 528. Uma pesquisa do Jornal O Diário de São Paulo comparou o preço cobrado pelo litro da gasolina comum, da aditivada e do etanol em postos do Extra e do Carrefour com os estabelecimentos convencionais mais próximos, localizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da capital.
Em três regiões da capital, os postos do Extra e do Carrefour ofereciam preços mais baixos do que os concorrentes próximos. A única exceção foi na Zona Leste. O preço da gasolina comum no Auto Posto Via Leste, que não tinha bandeira, era o mesmo cobrado pelo posto do Extra. Já a gasolina aditivada e o etanol eram mais baratos no Via Leste. Na hora de abastecer, porém, além de comparar o preço, é importante saber a procedência do combustível.
Em seu site, o Carrefour informa que foi a primeira rede de varejo a abrir postos em supermercados no país, em 1993, na loja de Santo André (Grande São Paulo). Atualmente, são 90 postos espalhados em 10 estados, sendo 12 na capital paulista. A rede também tem postos de rua. O Carrefour tem como parceiros Shell, Petrobrás, Esso e Ipiranga.
O Extra já soma 78 postos no país e tem como parceiros BR, Ipiranga, Shell, Ale e Cosan (Esso). A rede também oferece GNV (Gás Natural Veicular) e óleo diesel. As lojas localizadas nos supermercados não costumam oferecer serviços mais complexos, como troca de óleo, mas aceitam os cartões da rede de supermercado.
Fonte: Diário de São Paulo