O secretário dos Transportes da cidade de São Paulo, Marcelo Branco, em visita à sede da APAS, a convite do presidente João Sanzovo Neto, comunicou aos supermercadistas o fim do rodízio dos VUCs (Veículos Urbanos de Carga), que passam a circular livremente na Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC) que compreende o centro expandido de São Paulo.
Estes veículos, só podiam circular entre 10h e 16h nos dias pares (placas finais pares) e nos dias ímpares do mês (placas finais ímpares). Nos dias de restrição, o horário livre era somente das 21h às 5 da manhã, que continua sendo o único permitido para caminhões de grande porte.
“Com isso atendemos a uma demanda do setor de transporte e da cadeia do abastecimento sem prejudicar o cidadão, uma vez que as obras das Marginais e do Rodoanel melhoraram o trânsito da cidade”, diz o secretário.
Para o presidente da APAS, João Sanzovo Neto, a Prefeitura entendeu que já era hora de flexibilizar a restrição aos VUCs. “Vamos melhorar o abastecimento da cidade, sem prejudicar o trânsito”, diz.
O secretário enfatizou que as soluções para o trânsito da cidade é a integração de todos os sistemas e que uma ação como essa só traz benefícios, pois faz parte de um processo de melhoria a longo prazo.

