A última sexta-feira, 14, foi muito produtiva para o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi. Após conceder entrevista coletiva para jornalistas da região, o presidente visitou lojas de supermercados em Sorocaba e Votorantim.
Primeiramente, João Galassi visitou o empresário Yoshio Sato, do Supermercado Sato. O presidente da APAS teve a oportunidade de conhecer as modernas instalações da loja localizada no bairro Vitória Régia e conversar sobre os desafios e soluções que o setor vivencia. Entre os assuntos abordados, destaque para o sistema de retaguarda adequado para o supermercado, além da melhor exposição dos produtos no setor hortifrúti. Vale destacar a solução criativa criada para adaptar uma farmácia à loja.
Outro destaque verificado no Supermercado Sato foi a solução encontrada pelo empresário para o setor de padaria e confeitaria, que se encontra em uma área externa da loja. Desta maneira, segundo o empresário Yoshio Sato, uma única unidade de panificação consegue atender as quatro lojas da rede, reduzindo estrategicamente os custos e ganhando um diferencial competitivo no mercado.
Já no Super Siqueira, unidade do Mineirão, de propriedade do empresário e vice-diretor regional, Joel Siqueira, João Galassi visitou as instalações e fez elogios, principalmente, ao setor de açougue, com destaque para a apresentação dos cortes e disposição na vitrine.
Em seguida, a comitiva, que contava com integrantes da APAS de São Paulo, dirigiu-se para Votorantim, onde visitou as duas unidades do Supermercado Malucho, do empresário e diretor regional, Marcos Tozi. Toda a equipe de voluntários das duas unidades do Supermercado Malucho vestiu, literalmente, a camisa da Promoção Marcas Campeãs APAS, realizada pela Associação. Além dos banners e cartazes afixados na loja, foram confeccionadas camisetas para os colaboradores alusivas a Marcas Campeãs, cujo objetivo é estimular a participação dos clientes na promoção.
Durante a visita aos supermercados de Sorocaba e Votorantim, ficou claro para a comitiva da APAS o empenho dos empresários supermercadistas em melhorar o atendimento, a partir de colaboradores capacitados e treinados; em tornar as lojas um ambiente mais agradável aos clientes, com a climatização adequada e também com criatividade na exposição das mercadorias; bem como a ampliação da rede de serviços com a locação de espaços para farmácias, cafés, lotéricas, lojas de acessórios, chaveiro, serviços expressos, entre outros.
Legenda da foto acima: João Galassi (presidente da APAS), Joel Siqueira (vice-diretor da Regional Sorocaba), Yoshio Sato, (diretor do supermercado Sato) e Marcos Tozi (diretor da Regional Sorocaba) em visita ao supermercado Sato