Na última sexta-feira (20 de setembro), o presidente João Galassi e a Diretoria Executiva da Associação Paulista de Supermercados (APAS) receberam o presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó, e o diretor comercial da empresa, Luis Gennari. Durante a reunião mensal da Diretoria, realizada na sede da APAS, em São Paulo, Xandó apresentou sua visão do mercado de produtos lácteos para os próximos anos no Brasil, traçando um panorama com as mudanças ocorridas ao longo dos anos, incluindo os novos hábitos dos consumidores, e a introdução dos iogurtes gregos nas gôndolas dos supermercados.
“É um prazer enorme estar com vocês hoje. Com as mudanças ocorridas no mercado brasileiro é interessante que os supermercadistas avaliem se o espaço nas gôndolas das lojas está adequado para receber estes novos produtos que surgiram, e que a cada dia são mais consumidos pelos clientes”, afirmou Xandó. Ele ressaltou que a Vigor Alimentos está preparada para dar o suporte necessário ao varejo do Estado de São Paulo e também do Brasil. A empresa já renovou participação na Feira APAS 2014, o maior evento mundial do setor supermercadista que acontecerá nos dias 5 a 8 de maio do próximo ano, no Expo Center Norte.
A empresa foi a primeira a lançar o iogurte grego, em julho do ano passado, inaugurando uma nova categoria no país. O novo produto possui alto valor nutricional, com mais proteínas que um iogurte convencional. Atualmente, o grego já responde por 5% das vendas de iogurtes como um todo no país, segundo Xandó. Nos Estados Unidos, onde o produto está disponível desde 2007, essa taxa já chega a algo entre 25% e 30%. Em São Paulo, principal mercado consumidor do Brasil, a Vigor é a líder, com 50% de participação (dados da Nielsen).
Nova campanha publicitária
A Vigor Alimentos lançou nesta semana três novos sabores do Vigor Grego: além de Natural, Baunilha, Frutas Vermelhas e Frutas Amarelas, a linha ganhou os sabores Ganache, Goiabada e Maçã e Canela, além do Vigor Grego Zero (tradicional ou morango), com zero gordura e sem a adição de açúcares.
Para comunicar a novidade, a Vigor produziu filme para TV aberta e anúncios em mídia impressa, incluindo a Revista SuperVarejo – publicação mensal da APAS voltada ao mercado varejista – e rádio.
Sobre a Vigor
Há mais de 90 anos, o Grupo Vigor – empresa de lácteos do grupo J&F, holding que controla a JBS – faz parte do dia a dia do brasileiro, graças à reconhecida qualidade empregada em seus produtos. Ao longo das décadas, a companhia tornou-se referência em inovação, distribuição e comunicação adequada de seu portfólio. Dentre iogurtes, queijos, margarina, sobremesas, oferece mais de 200 itens das marcas Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serrabella, Amélia, Carmelita e Mesa. Os produtos são fabricados em nove unidades, em quatro estados brasileiros. As marcas estão presentes em mais de 20 mil pontos de venda em todo o Brasil e em restaurantes com a linha Vigor Food Service.
Assista ao vídeo com a mensagem do presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó.
Legenda da foto acima: ao lado do presidente da APAS, João Galassi (à esquerda), o presidente da Vigor, Gilberto Xandó, discursa à Diretoria Executiva da Associação
