Após o início da pandemia, muitas áreas da economia foram afetadas devido ao fechamento de estabelecimentos por todo o país, um dos setores que conseguiram se manter de portas abertas foram os das necessidades essenciais: mercadinhos de bairro, redes supermercadistas, farmácias, conveniências e padarias.
Com o aumento de clientes dentro desses estabelecimentos, muitas empresas que prestam serviços para esse setor tiveram que se reinventar com novas estratégias e soluções para adaptar procedimentos ao atual momento: implantação de totens de álcool, máscaras e protetores de caixa, novas funções como controlador de acesso de loja com medição de temperatura, higienizadores de carrinho e até dobrar a quantidade de auxiliares de limpeza dos estabelecimentos.
Tendo em vista o brusco aumento na movimentação das lojas físicas, empresas prestadoras de serviços se tornaram essenciais para otimização de tempo com rápidos resultados.
A Holding Brasileira GM Group, conseguiu unir diversas soluções para atender especialmente seus clientes do ramo supermercadista. Desde a disponibilização de temporários para novas funções, aplicativos de controle de acesso, horários flexíveis de abastecimentos para evitar aglomerações de promotores e shoppers dentro das lojas, promotores por demanda para situações esporádicas, serviço de manutenção 24 horas via app para manter a saúde dos estabelecimentos em dia.
O que diretamente gerou centenas novos empregos nos últimos 3 meses, segundo o departamento de recrutamento e seleção da companhia, o número de novas contratações dobraram desde o início da pandemia. Mesmo com a reabertura dos comércios em algumas regiões, todos os cuidados serão necessários e se adequam a realidade do novo normal