“Intensificaremos as nossas conquistas na produtividade, com qualidade. Esse é um tema muito abrangente. Ela faz com quem revejamos processos e façamos mais com menos. Feito isso, teremos condição de treinar mais o conhecimento do nosso associado e atrairemos novos, aumentando nossa representatividade”. Este é um dos trechos da entrevista concedida pelo presidente da APAS, Pedro Celso, à revista Shopping Centers.
Produtividade. Uma das palavras que norteará as atividades desempenhadas pela APAS nos próximos e, inclusive, contempla o tema da Feira APAS 2015, a ser realizada entre os dias 04 e 07 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na entrevista, Pedro Celso ainda abordou outros temas, tais como as reinvindicações do setor junto ao poder público, a falta de mão de obra especializada, as projeções de desempenho para este ano e avaliou a possibilidade de expansão das redes para dentro dos shoppings.
Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.
Um pouco mais sobre o novo presidente
Pedro Celso é adepto da pedagogia tecnicista, ou seja, voltada ao desenvolvimento humano para o mercado de trabalho. Sua história pautada pela promoção da produtividade e da capacitação é o ponto de partida para a ótima gestão à frente da diretoria de Treinamento e Desenvolvimento e também pela implantação da Governança Corporativa de sua empresa, no qual presidente o Conselho de Administração desde 2009.
O novo presidente da APAS também atuou como diretor da Regional Campinas, em 2002, durante o mandato do presidente Sussumu Honda. Em 2006, no mandato de João Sanzovo, foi 3º Tesoureiro no biênio 2006/2008. No segundo biênio 2008/2010, do mesmo presidente, atuou como 2º Secretário. Já sob a presidência de João Galassi, no biênio 2010/2012, foi indicado vice-presidente e diretor de Treinamento & Desenvolvimento.
Entre suas ações, destaque para a parceria firmada entre Escola APAS, SENAI e fornecedores, cujo objetivo é ofertar oficinas práticas aos associados, a partir de temas como padaria e confeitaria. Pedro Celso também atuou na criação do e-Super – ferramenta digital de capacitação e treinamento, que, atualmente, conta com 83 cursos e já emitiu 11.100 certificados desde 2011.
O novo presidente da APAS também esteve à frente do desenvolvimento Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo e da criação de indicadores qualitativos e quantitativos, cujo objetivo é mensurar a qualidade dos serviços prestados aos associados, bem como atender as demandas de capacitação e qualificação do setor.