O setor supermercadista representa 65% dos negócios da Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e uma das principais na comercialização de pães de queijo no Brasil. Tal importância é um dos um impulsionadores para mais uma participação da empresa na Feira APAS, já confirmada para a edição 2015.
“Apesar dos indicativos macroeconômicos pessimistas, acreditamos que a presença na Feira APAS 2015 é um dos canais para compartilhar estratégias, soluções criativas e execução nos PDVs aos supermercadistas, de modo a melhorar os resultados de ambos”, afirmou o diretor Comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.
O maior evento mundial do setor será pautado pela Produvidade em 2015. Vicente Camiloti elogia a escolha. “É um tema amplo, de responsabilidade dos setores públicos e privados, bem como da sociedade civil. Entendo que é o momento propício para trazer o tema em debate, principalmente nesta ocasião onde se encontram os produtores de bens de consumo e setor varejista, ambos de alta relevância para a economia do País”, afirmou. “Produtividade e competitividade andam juntos”, complementou o diretor.
Em virtude da grande presença de visitantes, em 2014, por exemplo, foram 69.554, a empresa enxerga o evento como uma boa oportunidade para apresentar novidades ao mercado. “É a melhor oportunidade que temos para atingir de forma ampla o setor varejista e, portanto, para lançarmos novos produtos”, explicou Vicente.
Como foi em 2014
O maior evento mundial do setor bateu todos os recordes neste ano – sucesso exemplificado, por exemplo, pelos 69.554 visitantes e 602 expositores, sendo 150 deles internacionais de 17 países. A Forno de Minas comenta sua participação no evento.
“Recebemos supermercadistas de todo o País e apresentamos novos produtos, como por exemplo, a linha de massas Mamma D’Alva, o Waffle, além dos nossos tradicionais pães de queijo, inclusive os assados e congelados”, afirmou Vicente Camiloti. “Quem passou pelo nosso estande também pôde conferir nossas linhas nas versões para as padarias dos supermercados, que permitem muitos benefícios, como economia de mão de obra e energia, ganho de espaço, além de não necessitar investimento e proporcionar maior tíquete médio e lucratividade. A prática mostra que um bom pão de queijo nas padarias incrementa as vendas do pão de queijo congelado.”, complementou.
Ainda de acordo com o diretor da Forno de Minas, a participação na Feira vai muito além de fechamento de negócios, uma vez que “propicia à empresa conhecer as demandas, alternativas para gerar volumes e giros de vendas e, por decorrência, cash margem adequadas às operações dos supermercadistas”, concluiu.
