Representantes de 19 companhias alemãs do setor alimentício estão em busca de parcerias no Brasil durante a APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que ocorrerá de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, na capital paulista. A delegação, organizada pelo Ministério Alemão da Alimentação, Agricultura Proteção ao Consumidor, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK, na sigla em alemão), vem acompanhada pelo representante do Ministério Alemão Axel Wildner e pelo consultor e secretário da Associação Alemã de Pesquisa de Sabores e Aromas, Prof. Dr. Berhard Tauscher.
Com estande no espaço internacional da mostra, a delegação conta com produtores de cervejas e vinhos especiais, salsichas, chocolates, queijos finos, cereais, geleias, pães, entre outros produtos, todos de perfil premium. “Nosso espaço terá produtos bastante diferenciados para atender ao exigente consumidor brasileiro e a varejistas que buscam diferenciação”, diz o diretor da Câmara Brasil-Alemanha e responsável pelo Centro Alemão de Economia Agrária e Alimentícia da entidade, Wilfried Kühnisch, acrescentando que a delegação tem em sua programação, além da exposição, reuniões comerciais com varejistas brasileiros.
A feira destaca uma questão central a cada edição. A APAS 2012 aborda o tema “Colaboração – Inteligência Compartilhada Criando Valor para o Consumidor”, assunto de grande interesse dessa delegação. A expertise centenária na produção de produtos típicos estará à disposição dos participantes do evento por meio do Pavilhão Alemão, que contará com a presença do especialista Prof. Dr. Berhard Tauscher.
Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.
No Brasil há 95 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. A entidade conta com 220 funcionários e está presente em 14 cidades brasileiras.
