Os produtos Coop Plus – marca própria da Cooperativa de Consumo (Coop) – já representam entre 4% e 5% no fornecimento total da rede. Somados aos 155 itens de panificação interna “Delícias da Coop”, alcançam a participação de 8%, uma marca expressiva quando comparada ao mercado nacional. Hoje são comercializados 493 itens da marca, divididos em 92 categorias.
Como forma de melhorar ainda mais a participação desses produtos, a Coop realiza uma campanha que proporciona descontos de até 5% para quem pagar suas compras com o cartão da rede varejista (Private Label Coop Fácil). A promoção se estenderá até o final do ano e contemplará quinzenalmente cerca de 12 itens da marca própria.
Segundo Daniela Marchiolli, gerenciadora de categoria de Marcas Próprias, os itens mais requisitados pelos cooperados são produtos da cesta básica, além de sobremesas (sorvetes) e de produtos para limpeza (água sanitária e amaciantes). “O segredo do sucesso não está somente nos preços competitivos, mas na qualidade dos produtos. Por isso, promovemos periodicamente uma pesquisa com cooperados para verificar a aceitação e, de acordo com o resultado, podemos até substituir um fornecedor caso deixem de atender às nossas expectativas”, explica.
