A Coop – Cooperativa de Consumo está implantando nova comunicação visual para os produtos Delícias da Coop, fabricados na Central de Panificação, localizada em Mauá. Os primeiros a receberem as novas embalagens foram os panetones e massa para pizza.
A identificação visual incorpora tons de cores e elementos gráficos que remetem ao conceito da nova comunicação que está sendo estampada nos setores de padaria das unidades e que já pode ser visto nas lojas Joaquim Nabuco, em São Bernardo, e no segundo ponto de distribuição da Coop inaugurado recentemente em Tatuí.
De acordo com Eder Fernandes, gerenciador de Marcas Próprias, a migração da nova identidade visual para os 305 itens Delícias da Coop ocorrerá de forma gradativa ao longo dos próximos meses. Para facilitar a identificação dos produtos, o projeto recorreu a cores diferentes para cada linha de produtos.
O tom rosa predomina nas cintas das embalagens de doces, o vermelho faz a diferença nos itens salgados (massa para pizza e pizza semi pronta, por exemplo), e o laranja é destacado na linha de pães especiais. Além disso, muitas das apresentações estão mais práticas e com maior garantia de conservação. As pizzas, por exemplo, são disponibilizadas em bandejas, envolvidas em filme plástico, que trazem uma cinta valorizando o produto.
A linha de produtos de marca própria Coop também está passando por modernização. Dos 335 itens – que vão de alimentos a produtos de limpeza, 128 já se apresentam nas gôndolas das unidades com novo visual. “A migração estará concluída até o final do primeiro semestre de 2016”, assegura Eder Fernandes. O conceito da nova comunicação visual da marca própria Coop foi norteado por pesquisa de percepção realizada junto à família cooperada.
“Partimos para um caminho moderno com muito mais impacto”, sintetiza Marta Borges, gerente de Marcas Próprias. Além disso, alguns dos itens oferecidos em embalagens cartonadas, como as lasanhas, gelatinas e amido de milho, por exemplo, trazem como diferencial a leitura em braile.