A P&G comemora o primeiro ano do seu programa social Água Pura Para Crianças no Brasil. Com a distribuição do P&G Sachet para famílias sem acesso a água potável, a companhia está fornecendo 22 milhões de litros para famílias de comunidades sem acesso a água potável no País.
A iniciativa beneficia cerca de 36 mil pessoas no Brasil. Inicialmente planejada para atender 25 mil pessoas no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, a companhia ultrapassou a meta e passou a atender também famílias do estado do Amazonas, cerca de 11 mil pessoas que sofrem com a constante falta de água potável em função de enchentes recorrentes.
“Estamos muito felizes de, além das comunidades do Vale do Jequitinhonha, que era nossa meta inicial, oferecer nossa tecnologia que salva vidas para famílias na região metropolitana de Manaus também. Isso mostra que nosso projeto deu certo aqui no Brasil e já está inclusive expandindo”, comemora Poliana Sousa, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da P&G Brasil.
Até o meio do ano, mais de 2.200 famílias do Amazonas passaram a fazer parte do atendimento do programa no Brasil. “São famílias que vivem em regiões com constantes enchentes e precisam de uma solução rápida para a água potável, como o P&G Sachet”, reforça Poliana. Já as famílias atendidas no Vale do Jequitinhonha são de comunidades carentes que não têm acesso a saneamento básico. Buscam água em rios e lagos da região, onde é comum o contato de animais, contaminando a água.
Visando expandir ainda mais o alcance da ação, a P&G, em parceria com o Walmart, lançou uma nova campanha no mês de setembro em que convidava os consumidores a se engajarem na causa. Assim para cada produto comprado P&G nas lojas das redes do Walmart em todo país naquele mês, um dia de água limpa foi doado para uma pessoa. Com a campanha, o programa pode arrecadar mais de 4,5 milhões de litros de água, garantindo o benefício para ainda mais pessoas.