O programa Nota Fiscal Paulista libera a partir desta terça-feira (19 de abril) os créditos acumulados por meio de compras feitas pelos consumidores entre julho e dezembro de 2010. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o valor referente ao semestre alcançou o recorde de R$ 760,88 milhões. Na última liberação, realizada em outubro de 2010, foram R$ 615,8 milhões.
Os consumidores cadastrados já podem transferir seus créditos para a conta corrente ou poupança que indicaram durante a adesão ao programa. Também há a opção de reservar o dinheiro para o abatimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Segundo a secretaria, os créditos estarão disponíveis no banco a partir da quarta-feira da semana subsequente àquela em que foram feitos os pedidos de resgate.
Nota Fiscal Paulista
A liberação realizada nesta terça-feira é a sétima desde outubro de 2007, quando foi criado o programa, que conta com cerca de 10,8 milhões de participantes cadastrados. Pelo Nota Fiscal Paulista, até 30% do imposto recolhido pelos estabelecimentos comerciais é “devolvido” ao consumidor por meio do CPF ou CNPJ. Além disso, é possível participar de sorteios mensais.
Fontes: Valor Online e Folha de S.Paulo
