Mais 12 profissionais aptos para exercer a função de cozinheiro em supermercados, restaurantes, buffets e outros locais com tal atividade. Idealizado pela diretoria de Responsabilidade Social da APAS, o Forno e Fogão não para de crescer e, desta vez, as aulas foram ministradas em Ribeirão Preto, fruto da parceria com o Centro Educacional Infantil Maria de Nazaré, instituição que, atualmente, acolhe 155 crianças entre 2 e 5 anos de idade.
“Cada formatura de nossos projetos sociais nos remete a uma série de sentimentos, tais como orgulho, satisfação, felicidade e, claro, dever cumprido. Agradeço o empenho da Regional Ribeirão Preto e de todos que se propuseram a realizar este curso profissionalizante na cidade. Vamos intensificar o trabalho, disseminar cada vez mais para outras regiões e cidades, a fim de ajudar o maior número possível de pessoas”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Esther Gonçalves.
As aulas foram ministradas por Helen Ravagnoli, nas dependências do Centro Educacional Infantil Maria de Nazaré, no período de 18 a 29 de agosto. Os alunos aprenderam sobre noções de comportamento, higiene pessoal, segurança alimentar (como preparo e manipulação de alimentos), disposição de mesa, arrumação de bandejas e preparo de cardápio.
O conhecimento teórico também pode ser visto na prática, uma vez que os alunos preparam receitas todas as aulas, voltadas para o dia a dia e para o “faça e venda”, o que proporciona uma renda familiar extra, principalmente para os profissionais desempregados. Além disso, o curso contempla técnicas de congelamento e possibilidades de uso do forno micro-ondas.
Trabalho de dar orgulho
Sob a responsabilidade da irmã dominicana, Eulália Borges Vidigal o Centro Educacional Infantil Maria de Nazaré oferece às crianças educação de qualidade, valores cristãos, alimentação saudável, ambiente acolhedor e um referencial de vida para as crianças oriundas das famílias desta comunidade e vizinhança.
